Os incendiários do nosso Portugal
Dona... Não está a chover, agora... uau....
Já posso andar na rua e sentar-me aqui fora a ver a paisagem... que por cá ainda é o que era... ou quase... 🐕
Pelo menos a nossa floresta aquii em volta não ardeu! ❤
Tens razão Mickey, contudo, o mesmo não se passa no norte e centro do nosso país... hectares e hectares de mata e floresta arderam, perderam-se vidas... bens... e Portugal vestiu-se de negro...
Já não era novidade para ninguém que, no meio de tudo isto existem interesses e ganhos financeiros para muitos... Contudo, hoje a TVI vai passar uma reportagem sobre o Pinhal do Rei, o famoso e tão especial Pinhal de Leiria... Que durante séculos viu nascer, crescer, passar, viajar, passear e até morrer tantos e tantas pessoas... Até ao dia fatídico que ele mesmo morreu... ou melhor foi ASSASSINADO!
Os interesses e a ganância dos madeireiros, das fábricas de celulose, entre outros... Estão a deixar o nosso país depenado e não só a nível florestal, monetário, sentimental mas, também a nível cultural.
É vergonhoso ter entre nós, seres ditos humanos que, não têm sentimentos... Que só olham para o próprio umbigo... Seres mesquinhos, sem escrúpulos, verdadeiros parasitas da vida terrestre e universal!
Dona... eu adoro passear pela mata... aqueles cheiros tão característicos, os caminhos de terra batida, as plantas, as giestas, as urzes, os medronheiros, a murta, os azevinhos, os pinheiros, as ervas daninhas... tudo me encanta e deixa feliz... Por quê o Homem destrói tudo isso??? 🐕
Bem Mickey... cada ser é um ser... todos temos um lado bom e outro menos bom... Mas, apenas sabe diferencia--los, aqueles que pensam com o coração!
Vem cá Mickey, senta-te aqui comigo no sofá... Sem compromissos...
Comentários
Enviar um comentário